terça-feira, abril 25, 2006

De graça, para quem quiser...

“Quem tem sede, venha. E quem quiser,tome de graça da água da vida” – são palavras de Jesus Cristo, registradas em Apocalipse 22.17. É o mesmo que encontramos no Evangelho de João 7.37: “Quem tem sede, venha a Mim e beba”.

Como é bom, quando necessitamos de alguma coisa, e alguém nos oferece de graça. Nós precisamos de tantas coisas, mas nem sempre podemos ter tudo. Jesus Cristo Se apresenta a nós como um Amigo que quer nos dar apoio e nesta vida cheia de dificuldades. Duas vezes Ele multiplicou pães e peixes e mandou Seus discípulos distribuírem à multidão que fora ouvir a Sua palavra. Desse modo Ele demonstrava, de modo objetivo e prático, que está interessado em nosso bem estar. Ele conhece a cada um. Além do alimento para o corpo, Ele nos oferece “água da vida”, aquela que mata a sede espiritual e diz, ainda, que quem crer nEle terá dentro de si mesmo, “...uma fonte de água que salte para a vida eterna”.

Ele oferece a todos, mas muitos não acreditam nEle. Porém Ele insiste e afirma: “Quem beber da água que Eu der,nunca terá sede... a água que Eu lhe der se tornará nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”.

Cristo oferece e dá tanto o sustento material como a água que bebemos, mas quer muito mais - que creiamos nEle para termos vida eterna, vida espiritual - uma qualidade de vida que nunca se acabará.

Aceite o convite e a oferta de Cristo!

Sem comentários: